CRO-PE intervém em processo seletivo no Sertão do Estado

Data publicação: 24/04/2014

Edital da seleção não exigia registro no CRO-PE dos candidatos a ASB

Por meio de denúncia, o CRO-PE tomou conhecimento de seleção pública simplificada para a contratação de Auxiliares em Saúde Bucal sem exigência de apresentação do registro no Conselho. O processo seletivo, uma parceria entre as Secretarias Municipais de Administração e Saúde de Salgueiro, solicitava apenas Certificado de Conclusão de Ensino Médio e curso de Auxiliar em Saúde Bucal.

Através de ofício, a Prefeitura da cidade foi notificada a respeito da necessidade de apresentação do registro no CRO-PE no ato de inscrição, visando à prevenção do exercício irregular da Odontologia. A prefeitura de Salgueiro atendeu à solicitação do Conselho, retificando o edital em tempo hábil.

É importante que processos seletivos solicitem aos profissionais da Odontologia a apresentação do número de inscrição no Conselho, para assegurar os direitos dos profissionais inscritos e não oferecer à população os riscos do exercício ilegal.