CD pernambucano recebe Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional

Data publicação: 05/05/2014

O Professor Uoston Holder, do curso de Odontologia da Associação Caruaruense de Ensino Superior e Técnico - Asces -, foi o único Cirurgião-Dentista de Pernambuco a receber a Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional. A homenagem, feita durante a solenidade em comemoração aos 50 anos dos Conselhos, tem o objetivo de destacar profissionais que têm contribuído notavelmente para a Odontologia.

Lecionando há 50 anos, o Dr. Uoston é o responsável pelo Projeto de Extensão Asa Branca de Prevenção e Combate ao Câncer de Boca. O projeto ganhou reconhecimento nacional ao receber recursos do governo federal para a construção da primeira clínica odontológica especializada no tratamento de câncer de boca. Inaugurada em 2005, a clínica já realizou mais de 100 mil exames, beneficiando populações carentes dos estados de Pernambuco, Paraíba e Sergipe.