CRO-PE reúne mais de 100 profissionais na última Caravana

Data publicação: 18/07/2014

Conselho fez paradas em duas cidades; cursos e sorteios foram aprovados pelos profissionais

Salgueiro, no Sertão Central, e Ouricuri, no Sertão do Araripe, foram as cidades escolhidas para receber a Caravana da Saúde Bucal do CRO-PE nos últimos dias 16 e 17 de julho. Durante o evento, foram ministrados cursos de atualização voltados aos Cirurgiões-Dentistas e aos profissionais auxiliares. A equipe de fiscalização do Conselho também visitou Postos de Saúde da Família (PSFs) da região, agindo em conjunto com a Vigilância Sanitária e a Polícia Civil.

Em Salgueiro, sede da VII Gerência Regional de Saúde (Geres) - divisão administrativa da Secretaria Estadual de Saúde -, estiveram reunidos Cirurgiões-Dentistas e profissionais auxiliares que atuam no próprio município e em cidades vizinhas, como Serrita e Cedro. Manejo de Pacientes Especiais, Cirurgia e Ética e Legislação para TSBs e ASBs foram os cursos ministrados pelos Drs. José Romar, Paloma Genú e Breno Mello.

Os CDs presentes concorreram a um sorteio de 4 vale-compras de R$ 600,00 em produtos odontológicos, uma parceria com a empresa Hospitalare. Os profissionais auxiliares também concorreram a prêmios, e duas pessoas foram sorteadas com vale-compras de R$ 250,00 em uma loja de roupas femininas da cidade.

De acordo com o Dr. Sandoval Cavalcante, representante do CRO-PE no município de Ouricuri, os profissionais aprovaram a presença do Conselho. "Cursos como esses deveriam acontecer pelo menos umas duas vezes ao ano", sugere. O evento aconteceu no auditório da ONG Caatinga e levou cursos de Disfunção Temporomandibular e Cirurgia, ministrados pelo Dr. José Romar e pela Drª Paloma Genú, presidente da Comissão de Fiscalização.

Durante as aulas, a autarquia também ofereceu serviços como inscrição, requerimento de segunda via de carteira e atualização de cadastro através do preenchimento de formulários. A próxima parada da Caravana de Saúde Bucal será nos municípios de Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, nos dias 23 e 24 de julho, e será oferecida aos profissionais da Odontologia da região.