CRO-PE reforça fiscalização no Sertão

Data publicação: 03/11/2014

Uma grande ação de fiscalização foi realizada pelo Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) nos municípios do Sertão do Estado. As ações aconteceram entre os dias 15 e 23 de outubro, nos municípios de Pedra, Arcoverde, Buíque, Venturosa e Petrolina.

Nos dias 15 e 16 de outubro, foram fiscalizados quatro estabelecimentos públicos e dois foram interditados na cidade de Pedra, por estarem funcionando de forma irregular. Já em Arcoverde foram 18 estabelecimentos públicos e 12 privados fiscalizados pelo CRO-PE, sem nenhuma interdição.

Nos municípios de Buíque e Venturosa, foram visitados quatro e cinco estabelecimentos, respectivamente, todos públicos e sem interdição, por parte do CRO-PE.

Na cidade de Petrolina, a ação de fiscalização foi promovida pelo CRO-PE, em conjunto com a Vigilância Sanitária. Na ocasião, foram fiscalizados 51 consultórios odontológicos, seis laboratórios de prótese dentária, uma empresa que comercializa produtos odontológicos e uma operadora que oferecia planos odontológicos. A ação contou com a participação dos fiscais Berta Moreno, Carlos Souza, Francisco Walber Lins Pinheiro, conselheiro do CRO-PE e de agentes da vigilância sanitária de Petrolina.

Essas operações fazem parte do trabalho de interiorização da fiscalização promovido e realizado pelo CRO-PE.