CRO-PE promove eleições no dia 28 de novembro

Data publicação: 07/11/2014

Cirurgiões-Dentistas poderão votar em urnas eletrônicas pela primeira vez

No próximo dia 28 de novembro, os Cirurgiões-Dentistas inscritos no CRO-PE e em dia com a autarquia devem escolher os novos membros efetivos e suplentes para o biênio 2015-2017. O pleito será na sede da Associação Brasileira de Odontologia - Seção Pernambuco (ABO-PE), no bairro de Apipucos, das 8h às 17h. Seis urnas estarão disponíveis para os profissionais, que devem apresentar documento com foto no momento da votação, e outras três estarão nas cidades de Petrolina, Caruaru e Garanhuns, nas delegacias regionais.

Para os profissionais que residem em locais onde não serão disponibilizadas mesas eleitorais é assegurado o direito de voto por correspondência. Uma urna ficará exclusivamente na sede do CRO-PE para receber os votos pelo serviço postal. Todo o processo está sendo conduzido pela Comissão Eleitoral, formada por Zeneide Carvalho Leite, presidente, e seus membros Fábio Barbosa de Souza, Evaldo Lemos Correia Vasconcelos, Carlos Daniel Paiva de Almeida e Carolina dos Santos Guimarães, obedecendo a legislação estabelecida pelo Conselho Federal de Odontologia (Resolução nº 80/2007).

"Assumimos o compromisso de modernizar e agilizar todo o processo eleitoral do CRO-PE e assim estamos fazendo, substituindo as urnas convencionais. Todo esse processo garante rapidez e segurança", pontua o presidente do CRO-PE, Rogério Zimmermann. As urnas serão cedidas pela empresa pernambucana BisaWeb, que possui todas as certificações e qualificações necessárias para a realização do pleito, sendo contratada para garantir toda a infraestrutura da votação.

O empréstimo das urnas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) foi impossibilitado pela ocorrência do segundo turno nas eleições presidenciais.

SAIBA MAIS:

São considerados eleitores os Cirurgiões-Dentistas com inscrição principal ou remida, em dia com suas obrigações financeiras;

O voto é pessoal, secreto e obrigatório e o profissional que não comparecer deverá justificar ausência em até oito dias contados da realização do pleito, ou seja, até o dia 6 de dezembro;

Ausência ao pleito ou falta de justificativa acarretará aplicação de multa eleitoral no valor de uma anuidade;

Para votar é necessário que o Cirurgião-Dentista leve documento de identidade ou qualquer outra documentação oficial com foto.

Só poderá exercer o direito de voto presencial ou por correspondência o profissional que estiver em dia com a tesouraria (anuidades de exercícios anteriores e do ano de 2014 e ainda multas eleitorais);

Caso exista débito financeiro junto à autarquia, é necessário negociar a dívida na sede do CRO-PE;

No local da votação será possível pagamentos por meio do cartão de crédito das bandeiras do sistema Redecard.

Endereços urnas:
Delegacia Regional de Caruaru: Avenida Rui Barbosa, 251, bairro de Divinópolis.
Delegacia Regional de Petrolina: Avenida Souza Filho, 842, 1º andar, galeria Alameda Center, Centro.
Delegacia Regional de Garanhuns: Rua Capitão Pedro Rodrigues, 105, bairro de São José
Sede da ABO-PE: Rua Dois Irmãos, 165, bairro de Apipucos, Recife.
Sede do CRO-PE: Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 2930, Encruzilhada, Recife.
Informações: (81) 3194-4903 ou 3194-4909.