CRO-PE promoveu eleições para novos membros do Conselho

Data publicação: 02/12/2014

A votação aconteceu na Sede da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e se estendeu até às 18h

Na última sexta-feira (28/11), durante todo o dia, Cirurgiões-Dentistas do Estado, compareceram aos polos eleitorais, para eleger os novos membros efetivos e suplentes, que vão representar e gerir os interesses da Classe Odontológica, pelo próximo biênio 2015-2017. O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) através de sua Comissão Eleitoral, presidida pela Drª. Zeneide de Carvalho Leite montou um esquema para as eleições que atendeu a todas as cidades do Estado.

No polo de Recife, a votação aconteceu na sede da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e contou com 40 mesários, distribuídos em oito mesas, sendo uma mesa exclusiva, para receber os votos por correspondências, de cidades que não contaram com um polo eleitoral.

No interior do Estado foram montados polos eleitorais, nas delegacias regionais, das cidades de Garanhuns, Caruaru e Petrolina, que contou com três mesas e cinco mesários, para cada município. Já os profissionais que residiam fora das cidades que receberam os polos, tiveram a possibilidade de votar por correspondência ou justificar o voto.

A votação começou às 8h, e se estendeu até às 18h, em função do grande fluxo de pessoas, que compareceram para a votação. Para o Dr°. Alfredo de Aquino Gaspar Júnior, atual Secretário do CRO-PE, a frequência dos Cirurgiões-Dentistas, foi positiva apesar do trânsito. "Tivemos uma boa frequência de comparecimento, apesar do trânsito complicado, e estamos satisfeitos", avaliou.

O Dr. Ronaldo de Oliveira, um dos cirurgiões-dentistas que compareceram ao local, destacou a importância do voto para a Classe Odontológica e do trabalho feito pelo CRO-PE. "É importante participarmos pela democracia e pelo reconhecimento do trabalho que o CRO-PE e o presidente Rogério tem feito pelo interior do Estado", concluiu.

Já a jovem dentista, a Drª. Carolina Aschoff, que também esteve presente na eleição, falou da importância de acompanhar de perto o que acontece com a profissão."É muito importante votar para acompanhar o que acontece no âmbito da nossa profissão e estabelecer a nossa voz nas decisões do conselho", finalizou.

O resultado das eleições ficou conhecido às 23h30 com a recondução da chapa Novos Rumos, que obteve 3.184 votos. Os dentistas que não compareceram à votação, precisam justificar o seu voto, em até oito dias corridos, a contar do dia 28/11, na Sede do CRO-PE, para não ficarem sujeitos a aplicação de multa eleitoral no valor de R$ 125,71, o que equivale a 30% do valor da anuidade.

O CRO-PE agradece à todos que compareceram e exerceram o seu compromisso com a Classe Odontológica.