ESCLAREÇA SUAS DÚVIDAS SOBRE EMISSÃO DE BOLETO DA ANUIDADE 2015

Data publicação: 21/01/2015

Prezando pela transparência e sempre agindo de acordo com as normas vigentes pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) disponibiliza um passo a passo de como o profissional e as entidades da classe podem emitir o boleto de pagamento da anuidade da autarquia.

De acordo com a DECISÃO CFO Nº 38/2014, que dispõe sobre os valores fixos das anuidades e as taxas a serem cobrados pelos CROs durante 2015, as anuidades podem ser pagas das seguintes formas:

1.Integralmente

•Pagamentos até 30/01/2015 - Desconto de 5% em relação ao valor integral

•Pagamentos até 27/02/2015 - Desconto de 2,5% em relação ao valor integral

•Pagamentos até 31/03/2015 - Sem desconto, valor integral

IMPORTANTE: AQUI COLOCAMOS AS DATAS OFICIAIS DO DOCUMENTO DO CFO pois, quando o boleto é gerado, ele indica pagamento até as datas: 31/01/2015, 28/02/2015 - que são sábados e não dias úteis. Portanto, a informação aqui divulgada é a do último dia útil que é a que se encontra no documento oficial do CFO.

2.Parcelado

•Em 5 (cinco) vezes, com a primeira parcela sendo paga, obrigatoriamente, até o dia 31/01/2015. As demais parcelas seguirão após a confirmação e a opção de parcelamento, também pelos correios.

Caso o profissional não receba o boleto ou queira antecipar a sua emissão eletronicamente, segue um passo a passo de como proceder:

•Entre no site do CRO- PE (www.cro-pe.org.br), vá até a aba de SERVIÇOS e, em seguida, na de BOLETO BANCÁRIO.

•Automaticamente, uma página abrirá e você será redirecionado para o site do Conselho Federal de Odontologia (CFO), na parte de Serviços e Consultas (http://cfo.org.br/servicos-e-consultas/boleto-bancario/).

•Lá, você vai encontrar as instruções para gerar o boleto bancário. Aqui serão necessários:

- A sigla do Conselho Regional de Odontologia onde você possui a inscrição profissional (no caso de inscrição secundária, terá de acessar cada uma de suas inscrições);
- A categoria profissional de sua inscrição profissional;
- O número da sua inscrição profissional;
- O número de seu CPF;
- Na opção "TAXA", escolher a opção "ANUIDADE";
- Clicar em gerar boleto

•Após isso, lhe serão passadas as seguintes informações que serão NECESSÁRIAS para dar continuidade ao processo:

- CPF/CNPJ do cedente
- E nosso número

•IMPORTANTE: Anote esses dados para que possa passá-los no site do Banco Bradesco e clique no link "2ª Via do Boleto no site do Bradesco".

•Aqui, automaticamente o usuário será redirecionado para o site do Banco Bradesco, onde deverá escolher a opção "PESQUISAR BOLETO PELO CPF/CNPJ/NOSSO NÚMERO" que fica logo abaixo da mensagem "POSSUI O BOLETO EM MÃOS?".

•Por questão de segurança, será solicitado ao usuário que reproduza os caracteres mostrados.

•Após essa confirmação, você deverá informar o número do CPF OU CNPJ do profissional ou entidade e os demais dados obtidos anteriormente - CNPJ DO CEDENTE E NOSSO NÚMERO.

•Mais uma vez será solicitado os caracteres de segurança;

•Feito isso, clique em continuar e o boleto será mostrado na tela e deverá ser impresso.

Você pode conferir a Decisão CFO-38/2014 sobre os valores fixos das anuidades e taxas a serem cobradas pelos CROs em 2015 aqui: http://cfo.org.br/wp-content/uploads/2015/01/decisao38_2014.pdf