CRO-PE INTERDITA CONSULTÓRIO NO PINA

Data publicação: 06/03/2015

Consultório funcionava em péssimas condições no CEO da região


Responsive image

Na tarde desta sexta-feira, 06, a equipe de fiscalização Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) esteve na Policlínica do Pina, onde funciona um Centro de Especialização Odontológica (CEO) da Prefeitura da Cidade do Recife, para averiguação de denúncia anônima recebida sobre as condições de trabalho dos Cirurgiões-Dentistas no local.

Recentemente, a fiscalização do CRO-PE tinha interditado todos os quatro consultórios odontológicos devido a falha no processo de esterilização e ausência de energia. Após as correções necessárias, os mesmos foram desinterditados.Desta vez, a equipe de fiscalização interditou um dos consultórios em funcionamento devido a grande quantidade de irregularidades encontradas nele. "Infiltrações nas paredes, há um vazamento onde a água limpa se mistura com a água do esgoto além das lixeiras estarem com as tampas quebradas. Tudo isso ignora os procedimentos de biossegurança", explicou Dr. Igor Morais, fiscal do CRO.

O CRO-PE irá encaminhar ofício com todas as irregularidades observadas para a Prefeitura da Cidade do Recife que terá um prazo para ajuste, podendo solicitar prorrogação dele diante de justificativa. Caso as ações ultrapassem 15 dias, o CRO-PE encaminhará o caso para o Ministério Público do Estado.



© 2025 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por