CRO-PE PROMOVE CICLO DE PALESTRAS EM UNIVERSIDADES

Data publicação: 09/03/2015

Ação faz parte do calendário de atividades anuais da Autarquia

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), sempre comprometido com o exercício legal da profissão, a propagação das condutas profissionais éticas e a vigência da legislação aplicada à Odontologia, promoveu um ciclo de palestras nos cursos de graduação em Odontologia de diversas faculdades buscando esclarecer os graduandos acerca de possíveis dúvidas a respeito da profissão e da sua atuação.

Desde o início de 2015, acompanhando o calendário letivo de cada instituição, profissionais ligados ao Conselho visitaram turmas de diversos períodos - desde os iniciantes na graduação até os já próximos de concluírem o curso - em três faculdades do Recife: UNINASSAU, FACIPE e FOR.

As palestras aconteceram como uma conversa aberta: os representantes do CRO explicaram as atribuições do Conselho, tais como a fiscalização do exercício da profissão no estado, a extensão dele dentro dos limites permitidos pela lei, além de explanar sobre as diversas comissões existentes e que todos os profissionais podem participar. Os graduandos, por sua vez, podiam fazer perguntas e tirar dúvidas.

De acordo com Dr. Carlos Eduardo Azevedo, fiscal do CRO-PE e palestrante na UNINASSAU, o ciclo de palestras é de extrema importância para os alunos graduandos. "É nesse momento que eles podem tirar dúvidas a respeito do que não veem na graduação, como, por exemplo, a diferença entre a atuação do Conselho e as atribuições do Sindicato, como as fiscalizações acontecem, de que forma eles devem atuar profissionalmente, entre outros diversos assuntos."

Para a aluna do 7º período de Odontologia da UNINASSAU, Jéssica Calábria de Araújo, a Odontologia sempre foi um sonho. "Essas palestras são muito importantes pois nós graduandos temos curiosidade sobre o exercício legal da profissão e como está perto da minha formação, tenho que ir em busca de maiores conhecimentos sempre acerca da profissão."