CRO-PE FISCALIZA CLÍNICAS RADIOLÓGICAS

Data publicação: 10/03/2015

Ações de fiscalização acontecem em todo o estado

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) vem consolidando a fiscalização do exercício legal da Odontologia em todo o estado como um dos seus principais pilares de atuação. Como já divulgado anteriormente, as ações de fiscalização estão sendo amplamente expandidas, sendo um exemplo disso as vistorias dos cursos de pós-graduação Odontológica da RMR que já aconteceram em 2015 (confira a matéria aqui http://www.cro-pe.org.br/site/noticia.php?id_noticia=758). Desta vez, o alvo das ações foram as Clínicas Radiológicas.

Em janeiro, o processo de fiscalização em algumas clínicas aconteceu cumprindo o planejamento da Comissão de Fiscalização do CRO-PE e, com a Resolução CRO-PE nº 07/2014, que dispõe sobre o exercício das atividades dos profissionais de Técnico em Saúde Bucal (TSB) e Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) no Estado, a fiscalização se intensificou.

"As Clínicas Radiológicas sempre estiveram no planejamento da Comissão de Fiscalização do CRO-PE e agora com a resolução o Conselho deu maior respaldo para os fiscais autuarem no caso de existir alguma irregularidade", explicou Dr. Carlos Eduardo Santos, fiscal do CRO-PE.

Ao todo, 19 Clínicas Radiológicas foram vistoriadas em sete municípios: Jaboatão dos Guararapes, Recife, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Timbaúba e Cabo de Santo Agostinho. Os fiscais do CRO-PE encontraram irregularidades em algumas das Clínicas Radiológicas, que foram autuadas e receberam um prazo para se adequarem ao que foi solicitado.

"A maior dificuldade dessa fiscalização é a de que existem Clínicas que não são cadastradas no Conselho. Por isso, precisamos contar com a ajuda de todos no sentido de denunciarem essas práticas para que a fiscalização sempre aconteça", completou Dr. Carlos.

Você pode conferir a Resolução CRO-PE nº 07/2014 através desse link http://www.cro-pe.org.br/site/adm_syscomm/legislacao/foto/75.pdf.