X EDIÇÃO DO PRÊMIO BRASIL SORRIDENTE / CONSELHOS DE ODONTOLOGIA

Data publicação: 16/03/2015

Com informações da Comunicação do CFO

Teve início, oficialmente, em Brasília, o trabalho conjunto para a divulgação do X Prêmio Brasil Sorridente / Conselhos de Odontologia. “A ideia do prêmio, desde seu início, foi divulgar as ações dos Conselhos de Odontologia que contassem, fundamentalmente, com benefícios para a população. Hoje, é muito gratificante completarmos 10 anos com vários parceiros que acreditaram em nosso trabalho. Este sucesso é muito significativo para o Sistema CFO/CROs e, mais ainda, para o cidadão brasileiro”, afirmou o presidente do CFO, Ailton Morilhas.

A reunião de cooperação contou com a presença do coordenador Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde (MS), Gilberto Pucca; do assessor do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Renê Santos; do assessor do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Rodrigo Faleiro; do presidente, Ailton Morilhas e diretoria do CFO; da assessora de Relações Institucionais da Colgate-Palmolive, Flávia Aldarvis e membros da Comissão de Políticas Públicas de Saúde / Prêmio Brasil Sorridente.

Como primeira iniciativa nacional com essas características, o Prêmio Brasil Sorridente / Conselhos de Odontologia é concedido, anualmente, a municípios brasileiros que se destacam na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal. As inscrições poderão ser realizadas nos Conselhos Regionais até dia 30 de junho, tempo de trabalho adequado para que os municípios possam enviar a documentação necessária para a apreciação do CRO.

Todas as cidades brasileiras podem concorrer. A primeira colocada de cada categoria na etapa nacional receberá um equipamento para consultório odontológico com o patrocínio da empresa de equipamentos Dabi Atlante e kitsde higiene bucal para a população, da parceira Colgate-Palmolive. O objetivo é estimular os municípios para uma grande participação de todos.

Vejam a resolução e quais documentos deverão ser enviados para concorrer ao Prêmio Brasil Sorridente nos links a seguir: