NOVA DIRETORIA DO CRO-PE TOMA POSSE

Data publicação: 17/03/2015

Solenidade aconteceu na sede da Autarquia

Nesta terça-feira, 17 de março de 2015, às 9h, na sede do CRO-PE, tomou posse a nova diretoria da autarquia. Os novos conselheiros efetivos e suplentes serão responsáveis pela gestão da autarquia no Biênio 2015-2017, esta que começa hoje, 17 de março de 2015 e se estende até 16 de março de 2017. Com uma renovação de 70% dos membros da plenária, o grupo Novos Rumos foi reeleito com 3.184 votos, obedecendo à legislação estabelecida pelo Conselho Federal de Odontologia (Resolução n° 80/2007).

De acordo com o Conselheiro e representante do CFO, Dr. Paulo Sérgio Moreira, ainda há muito a ser feito pelo Conselho Federal e pelos Conselhos Regionais, ressaltando que Pernambuco é peça fundamental nessa luta. "É com muita alegria que eu retorno a Pernambuco, neste ato representando o Conselho Federal para dar posse a nova plenária, pois reconheço o tamanho de Pernambuco, por sua representatividade para a Odontologia hoje no país. Acompanho este grupo desde a primeira eleição, esta que representou um marco na Odontologia Pernambucana no sentido de ser um divisor de águas no modelo gerencial do CRO. O que sempre identifiquei nesse grupo, capitaneado por Rogério Zimmermann, é um compromisso verdadeiro com a Odontologia do estado e do país. Aqui, hoje, venho conclamá-los para as boas lutas da Odontologia, pois temos muito ainda o que fazer, todos juntos."

O Presidente da ABO Secção Pernambuco, Dr. Alexandre Rizuto, ratificou a forte ligação entre a ABO e o CRO-PE. "Elas são entidades-irmãs, trabalhamos muito em prol da categoria, com seriedade, transparência e vontade de melhorar cada vez mais a Odontologia de Pernambuco. A ABO continua de mãos dadas com o CRO-PE nessa luta."

Para o Presidente reeleito do CRO-PE, Rogério Zimmermann, o momento é de gratidão e de fortalecimento do Conselho. "É com muita satisfação que eu estou aqui hoje. Agradeço ao CFO que sempre viu no nosso grupo a disposição para que a Odontologia crescesse em Pernambuco e para que ela pudesse contribuir com o crescimento do país. Agradeço, também, à ABO e ao Sindicato por toda a força, parceria e união que nos movem no dia a dia. Há dois anos, quando assumíamos a primeira gestão, nós imaginávamos o tamanho do desafio, mas fomos surpreendidos porque o desafio era bem maior, tivemos que reestruturar todo o Conselho. Muito do que nós queríamos fazer ainda não foi possível, mas temos a certeza de que fizemos muito mais do que era possível ser feito. O nosso compromisso é muito maior do que a assinatura deste termo de posse, ele representa a oportunidade que nos foi concedida por cada Cirurgião-Dentista Pernambucano para que continuássemos as mudanças até aqui implementadas. Nesse contexto, conclamo a todos os novos conselheiros, aos membros de comissões e a cada profissional da Odontologia do estado na busca da valorização profissional e respeito que a Odontologia merece."

BIÊNIO 2015-2017

MEMBROS EFETIVOS