CRO-PE PROMOVE PALESTRA EM CARUARU

Data publicação: 25/03/2015

Ação faz parte da programação do Ciclo de Atualização 2015

Nessa semana, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) deu início ao Ciclo de Atualização 2015. Diversas áreas da Odontologia serão temas de palestras ministradas por profissionais conhecidos para Cirurgiões-Dentistas, ASBs e TSBs.

Na manhã desta quarta-feira, 25, foi a vez da cidade de Caruaru receber o ciclo. O Professor Doutor Ricardo Pereira esteve no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru - ACIC - para falar sobre o tema "Prótese Total: do exame clínico a instalação". Durante a palestra, a Anamnese foi assunto bastante evidenciado por ser, de acordo com o Dr. Ricardo, um momento bastante importante durante o contato paciente - profissional. "O ponto mais importante do processo, ao meu ver, é a Anamnese, é a conversa com o paciente, que é o que determina o sucesso do tratamento pois há diversos tipos de pacientes e o perfil psicológico deles deve ser conhecido pelo profissional que irá, neste caso, fazer a prótese em questão", explicou Pereira.

"Eu trabalho com prótese e é sempre importante gente aperfeiçoar os conhecimentos, ver o que está acontecendo de novo nesse cenário. Inclusive estou de férias e fiz questão de vir assistir à palestra", comentou a Cirurgiã-Dentista Ana Paula Virgulino.

"A atualização sempre é bem-vinda e sendo Caruaru uma cidade que tem uma boa quantidade de Cirurgiões-Dentistas, trazer o Ciclo de Atualização profissional para cá e para o interior no geral é extremamente válido para os profissionais da região visto que aqui pode existir uma carência de atualizações como esta", explanou Dr. Ricardo Pereira.

Ao final da palestra-aula, uma caneta de Alta Rotação da Dabi Atlante e três vales-compra nos valores de R$100, R$200 e R$300 da Marfim Dental foram sorteados entre os presentes. Mais de 130 Cirurgiões-Dentistas acompanharam a palestra-aula do Professor convidado.