Data publicação: 30/03/2015
Na manhã da última quinta-feira, 26 de março, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) esteve no Centro de Especialidade Odontológica (CEO) da Prefeitura de Camaragibe para averiguação de denúncia anônima recebida. De acordo com a denúncia, os profissionais da saúde bucal trabalhavam em péssimas condições.
A fiscalização do CRO-PE interditou os quatro consultórios do local devido as condições de funcionamento em que eles se encontravam. De acordo com a equipe, o local não oferecia as mínimas condições para que o Cirurgião-Dentista trabalhasse, oferecendo prejuízo também à saúde pública.
Segundo a Coordenadora da Fiscalização do CRO-PE, Berta Moreno, "este CEO já tinha sido interditado há um ano e, após uma reforma no local feita pela Prefeitura, a equipe do CRO-PE retornou ao local e, verificando que tudo estava adequado, o desinterditou. Agora, com o retorno dos fiscais, foram observados os mesmos problemas anteriores e o CRO-PE optou por interditar novamente".
A Prefeitura de Camaragibe tem um prazo para ajuste de todas as irregularidades que foram observadas, podendo solicitar prorrogação deste prazo limite diante de justificativa. Caso as ações da mesma ultrapassem trinta dias, o CRO-PE encaminhará o caso para o Ministério Público do Estado.