Data publicação: 17/04/2015
O CRO-PE vem consolidando a fiscalização do exercício legal da Odontologia em todo o estado como um dos seus principais pilares de atuação e, nos dias 15 e 16 de abril, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) esteve na cidade de Petrolina fiscalizando diversos consultórios odontológicos da rede pública e privada.
O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município foi o primeiro interditado. De acordo com informações da equipe de fiscais, o local não apresentava condições estruturais adequadas para que os Cirurgiões-Dentistas trabalhassem, oferecendo prejuízo também à saúde pública. "Infiltrações nas paredes, grande quantidade de mofo, além de lixeiras com as tampas quebradas e mobília onde se armazena material danificada foram algumas das irregularidades observadas e tudo isso ignora os procedimentos de biossegurança", explicou Dra. Juliana Couto, fiscal do CRO.
A equipe do CRO-PE ainda interditou quatro unidades básicas de saúde da cidade pelas condições precárias de funcionamento.
Ao todo, foram fiscalizados 56 consultórios odontológicos das redes pública e privada na cidade sendo nove deles interditados.
O CRO-PE irá encaminhar ofício com todas as irregularidades observadas para a Prefeitura da Cidade de Petrolina que terá um prazo para ajuste, podendo solicitar prorrogação dele diante de justificativa.