CRO-PE SE REÚNE COM REPRESENTANTES DAS FACULDADES DE ODONTOLOGIA DO ESTADO

Data publicação: 28/04/2015

Encontro aconteceu na sede da autarquia

Pernambuco possui um bom número de Cirurgiões-Dentistas e, de acordo com dados do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), cerca de 10 mil profissionais são registrados no estado, dos quais pelo menos 8 mil estão em atuação. Desses, cerca de 40 a 50% atuam na Região Metropolitana. Nos últimos 10 anos, quatro novos cursos de graduação foram abertos em Pernambuco, totalizando sete. O que significa um acréscimo anual estimado de 300 profissionais no mercado.

Pensando sempre na valorização profissional e no exercício legal da Odontologia no estado, o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), Dr. Rogério Zimmermann, junto a toda a diretoria do órgão, além da Presidente da Fiscalização, Drª Paloma Genu e do membro da procuradoria jurídica da autarquia, Vinícius Santiago, se reuniu com os representantes das faculdades de Odontologia do estado, na última segunda-feira, 27 de abril. Estiveram presentes o Dr. Evandro Duarte (Diretor da FACIPE), Adolfo Cabral (Coordenador da Facipe), Cláudio Heliomar (Representando a Coordenação do cusrso de odontologia da UFPE), Emanuel Sávio (Diretor da FOP-UPE), Felipe Bravo (Coordenador da Uninassau), Leógenes Maia (Coordenador da ASCES ) e Homero Neves (Diretor da FOR).

Durante a reunião, duas pautas foram debatidas: a valorização da Odontologia por parte dos acadêmicos através de uma campanha de conscientização e combate ao exercício ilegal da profissão e a criação de um selo de qualidade para avaliação das faculdades que possuem cursos de Odontologia.

"Nos reunimos com as Instituições de ensino para deliberar sobre a criação de selo de qualidade para creditação de forma a complementar as novas exigências do Ministério da Educação e também outras resoluções que possam ampliar o diálogo entre as instituições de ensino e a qualidade do ensino no estado de Pernambuco", explicou o Presidente do CRO-PE, Dr. Rogério Zimmermann.

De acordo com o Coordenador do curso de Odontologia da Facipe, Adolfo Cabral, "este encontro demonstra a preocupação e participação do Conselho junto ao ensino da Odontologia e da manutenção da qualidade dele aqui em Pernambuco. Nenhuma gestão do CRO-PE pensou nisso até agora e eu acho que é muito importante para as faculdades ter uma certificação de qualidade do órgão que zela pelo exercício legal da profissão e que representa a classe...vale a pena a participação de todos nessa mobilização em prol da Odontologia do estado".