Data publicação: 02/06/2015
Nota Oficial
O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), por meio de sua Diretoria, vem a público, manifestar total inconformismo diante da veiculação de denúncias relacionadas às supostas irregularidades no âmbito administrativo do Conselho Federal de Odontologia, CFO.
É certo que, acaso sejam encontradas irregularidades, este Conselho Regional de Odontologia, bem como todas as Instituições representativas da Profissão no Estado de Pernambuco, mantém conhecido posicionamento, justificando a busca pela verdade dos fatos, apuração e responsabilização de seus agentes, em qualquer instância, sempre.
Para tanto, necessário pronunciamento das autoridades competentes, estas, os únicos instrumentos legítimos, capazes de estabelecer o regular exercício de um direito, respeitando o contraditório e, sobretudo a ampla defesa.
Nada obstante, lamentamos que alguns poucos membros da própria Plenária do CFO atuem para promover desavenças, afastando-se do que é prioritário: trabalhar pelo desempenho ético da Odontologia Nacional.
Com efeito, investigar, sem privilégios, denúncias que envolvam Conselheiros Federais, Regionais ou quaisquer integrantes do Sistema CFO/CROs, reforçar a confiança da população nas Instituições, preservar a imagem dos seus representantes e o bom conceito da Profissão, é imprescindivel.
Assim, repudiamos veementemente o tratamento desrespeitoso e pouco responsável dos autores da veiculação das denúncias nas mídias, bem como sua utilização com fins eleitoreiros.
Por fim, convidamos toda a Sociedade para que juntos, acompanhemos o deslinde destas ações, sempre lembrando que a Odontologia está acima de tudo.
Recife, em 02 de junho de 2015.
Rogério Dubosselard Zimmermann
Presidente, Inscrição CRO-PE nº 3.655
Alfredo de Aquino Gaspar Júnior
Diretor Secretário, Inscrição CRO-PE nº 1.841
João Batista Sobrinho do Nascimento Neto
Diretor Tesoureiro, Inscrição CRO-PE nº 3.253