Data publicação: 03/06/2015
Em mais uma ação de fiscalização no ano de 2015, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) esteve, no dia 25 de maio, na Unidade de Saúde Familiar Vila das Aeromoças, no Distrito Sanitário VIII, bairro do Ibura, para fiscalização de rotina.
Chegando ao posto, a equipe de fiscalização constatou que o único consultório odontológico do local funcionava em condições precárias. "O consultório odontológico não apresentava a mínima condição de funcionamento pois, entre diversas irregularidades encontradas, o ar-condicionado do local também não funcionava, comprometendo o bom atendimento à população e o trabalho desenvolvido pelo profissional da Odontologia", comentou a Coordenadora da Fiscalização do CRO-PE que interditou o local, Drª Berta Moreno.
Ainda de acordo com a equipe de fiscalização, o compressor do local funcionava ao lado de dois depósitos de lixo, o que contraria as normas de biossegurança.
Todas as irregularidades observadas seguiram, em forma de ofício, para a Prefeitura da Cidade do Recife que terá um prazo de 30 dias para adaptação ao que a fiscalização do CRO-PE solicitou.