CRO-PE SEDIA EVENTO INTERNACIONAL SOBRE ODONTOPEDIATRIA

Data publicação: 04/06/2015

Encontro contou com explanação de Professores da Universidade de Dundee, na Escócia

Na manhã desta quinta-feira, 04, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), em parceria com a Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP/UPE), promoveu encontro para discussão acerca de vivências na área de Odontopediatria. Os convidados -palestrantes foram os professores Nicola Innes e Dafydd Evans, ambos renomados profissionais da área com trabalhos conhecidos mundialmente.

O evento, que aconteceu no auditório do Conselho, foi aberto pela Profª Drª Aronita Rosenblatt, pelo Diretor da FOP/UPE, Prof. Dr. Emanuel Sávio de Souza Andrade e pelo Presidente do CRO-PE, Prof. Dr. Rogério Zimmermann. Na pauta, explanação e discussão acerca de dois artigos importantes para os pesquisadores, profissionais diretamente atuantes e interessados na área: The Hall Technique, do Prof. Dr. Dafydd Evans e o The Fiction Project, da Profª Drª Nicola Innes.

De acordo com a Profª Drª Aronita Rosenblatt, "um evento como esse é importante por dar ênfase a Odontologia preventiva e a Odontologia restauradora com a mínima intervenção; ele também ajuda a preparar os Cirurgiões-Dentistas no sentido de dar mais acesso à criança que precisa de tratamento com técnicas mais simplificadas. Os dois professores trazem muito material baseado em evidências e resultados estatísticos importantes para que se possa desenvolver um trabalho melhor aqui nessa área com base nesses resultados já coletados".

As discussões lotaram o auditório do CRO-PE. Entre os participantes, a mestranda em Odontopediatria da FOP/UPE, Maria Carla, comentou a apresentação dos dois artigos, estes considerados revolucionários para a área. "Estamos fazendo muitas pesquisas e sempre estamos procurando artigos novos. Já conhecíamos o trabalho desenvolvido na Universidade de Dundee e, principalmente, o dos dois pesquisadores aqui hoje presentes que são mundialmente conhecidos na área de Odontopediatria. É muito gratificante participar desse momento de discussão para poder contribuir futuramente com a área no nosso estado e país", comentou Maria Carla.

"Nós acreditamos que é muito importante para pessoas que trabalham em diferentes países e em diferentes projetos de pesquisa juntar esses trabalhos e vivências e partilhar o conhecimento adquirido com todos pois assim podemos aprender com cada um as particularidades de cada localidade. Os casos que observamos no Brasil são bem diferentes dos do Reino Unido e nós temos aprendido bastante com esse intercâmbio de pesquisas e conhecimentos", explicou a Profª Drª Nicola Innes.

Você pode conferir todas as fotos do evento no Facebook através desse link: https://goo.gl/hrUqcS