Data publicação: 12/06/2015
Em mais uma apuração de denúncia anônima recebida, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) interditou, na manhã desta sexta-feira, 12, o consultório odontológico da Unidade de Saúde da Família COSIROF, no bairro de Roda de Fogo.
De acordo com a Coordenadora de fiscalização do CRO-PE e responsável pela interdição do local, Berta Moreno, o risco que os pacientes odontológicos estavam correndo naquele PSF era enorme, e, por isso, o CRO-PE optou pela interdição. "Chegando lá podemos averiguar que havia corrente elétrica sendo transferida para a cadeira odontológica, o que oferece risco de acidente bastante sério tanto para o paciente como para o profissional da Odontologia."
A fiscal ainda encontrou diversas outras irregularidades. "Tudo que foi observado e que não condiz com as normas de biossegurança e procedimentos que devem ser cumpridos foram anotados em relatório que será encaminhado para a Prefeitura solicitando as adequações dentro do prazo estipulado, neste caso, de 30 dias", finalizou Berta Moreno.