CRO-PE RECEBE GRADUANDOS DE ODONTOLOGIA DA UFPE

Data publicação: 16/06/2015

Aula extraclasse dos alunos da UFPE ocorreu na sede da autarquia

Na última sexta-feira, 12, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) recebeu a visita de diversos graduandos em Odontologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os alunos dos 3º e 5º períodos da disciplina Saúde, Educação e Sociedade V, sob a orientação do Professor Irani de Farias Cunha Júnior, participaram de uma conversa com o tesoureiro do CRO-PE, João Batista Sobrinho, onde puderam tirar dúvidas e entender a importância da atuação do Conselho para a Odontologia.

"A visita dos alunos da UFPE ao CRO-PE faz parte de um projeto da disciplina Saúde, Educação e Sociedade V. Essa disciplina tem a finalidade de levar aspectos legais no tocante a formação curricular do aluno trazendo ele para a realidade futura onde ele visitará o Conselho Regional para recebimento do seu registro profissional, além de outros órgãos da categoria que são visitados também, como a ABO e o SOEPE", explicou o Prof. Irani.

Para o aluno Marcelo Magno, essa aproximação dos graduandos ainda na Universidade com o CRO-PE contribui bastante para a formação dos mesmos como profissionais da Odontologia. "Na verdade a Odontologia como qualquer outra profissão é regulada por leis e essa disciplina expõe esses aspectos legais na profissão e, como o CRO é quem fiscaliza isso, é importante conhecer a estrutura do Conselho e ter esse momento de aproximação dos futuros profissionais com aqueles que já compõem a casa" comentou o graduando.

"Estes alunos em breve irão se tornar profissionais e esse momento é importante para que eles tomem conhecimento do órgão de classe e também da atuação dele. A profissão regulamentada de Cirurgião-Dentista tem o sistema CFO/CRO que tem a função básica de promover a profissão, regular e fiscalizar o exercício. Estamos aqui hoje para tirar dúvidas e compartilhar conhecimento para que a boa Odontologia se perpetue por meio desses futuros profissionais", finalizou o tesoureiro do CRO-PE, João Batista Sobrinho.