PALESTRA SOBRE ODONTOPEDIATRIA EM CARUARU

Data publicação: 29/07/2015

Na manhã de hoje, 29, os profissionais da Odontologia da cidade de Caruaru receberam mais uma ação do Ciclo de Atualização 2015. A Professora Doutora Viviane Colares esteve no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru - ACIC - para falar sobre a "Odontopediatria" e os seus desafios. "O Ciclo é fundamental. Não existe mais nos dias de hoje um profissional que não se atualize pois as mudanças são constantes e acontecem de maneira muito rápida, principalmente na área de saúde", comentou Colares.

Quem esteve presente na ACIC pôde conferir técnicas de abordagem, intervenção e tratamento com crianças. "Eu sou Odontopediatra e apenas duas profissionais desta área estavam presentes hoje na plateia. No SUS não há Odontopediatria, o que significa que quem atende a criança é o Clinico Geral. Então, é fundamental que ele tenha esse conhecimento acerca do atendimento à criança para facilitar o tratamento - tanto para ele como para o paciente", explicou a professora.

A palestra contou com a presença do Presidente do CRO-PE, Prof. Dr. Rogério Zimmermann, do Secretário do Conselho, Prof. Alfredo Gaspar e do atual Coordenador da Câmara de Saúde da ACIC, Cleves Freitas. 140 Cirurgiões-Dentistas acompanharam o curso da professora convidada.