FISCALIZAÇÃO DO CRO-PE PASSA A RECEBER DENÚNCIAS PELO WHATSAPP

Data publicação: 05/08/2015

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) passa, agora, a usar o Whatsapp para dinamizar o sistema de denúncias. Com campanha intitulada "Denúncia não faz mal, seja também um Fiscal!", a opção de uso do aplicativo será mais uma das diversas maneiras nas quais o profissional de saúde bucal e a população em geral poderá relatar casos de conduta imprópria no exercício da Odontologia no Estado.

As denúncias, que antes podiam ser realizadas de forma anônima pela central telefônica, site do CRO-PE, disque-denúncia e de forma presencial na sede do Conselho, agora também contarão com a agilidade e praticidade da internet. Neste caso, o denunciante relatará o caso e enviará as informações por meio de um smartphone para o número cadastrado do serviço (98835.1214). A Equipe de Fiscalização solicita apenas que, junto à denúncia, seja enviado também o endereço, o nome do profissional denunciado e/ou nº do CRO e a foto da suposta infração. Assim como para denúncias pelos outros canais oficiais do Conselho, o anonimato é garantido.

Segundo a Presidente da Fiscalização do CRO-PE, Paloma Genu, "a medida serve para dar mais agilidade e interação no recebimento e apuração das denúncias recebidas pelo órgão".

O CRO-PE informa que prática ilegal da profissão é crime e é passível de punições.

"DENÚNCIA NÃO FAZ MAL, SEJA TAMBÉM UM FISCAL!"

DENUNCIE PELO WHATSAPP