RESULTADO DA ETAPA ESTADUAL DO PRÊMIO BRASIL SORRIDENTE

Data publicação: 06/08/2015

A Comissão Julgadora da etapa estadual do Prêmio Brasil Sorridente, composta pelos Cirurgiões-Dentistas Gabriela Gaspar, Ive Monteiro e Petrônio Martelli, divulga o resultado da avaliação de toda a documentação dos municípios pernambucanos inscritos.

A pontuação final foi:

• Municípios com até 50.000 habitantes - Nenhuma inscrição registrada;

• Municípios de 50.001 a 300.000 habitantes :

o LIMOEIRO - 63,5 pontos
o PETROLINA - 43 pontos
o SERRA TALHADA - 27,5 pontos

• Municípios a partir de 300.001 habitantes:

o CARUARU - 73,5 pontos
o JABOATÃO DOS GUARARAPES - 36,5 pontos

Desta forma, os municípios de Limoeiro e Caruaru serão os indicados para concorrer a etapa nacional do prêmio, tendo a sua documentação enviada para o Conselho Federal de Odontologia. O julgamento pela comissão do CFO ocorrerá nos dias 03 e 04 de Setembro de 2015.

SAIBA MAIS

A X edição do Prêmio Brasil Sorridente / Conselhos de Odontologia teve o prazo para os municípios entregarem os documentos e se inscreverem no prêmio prorrogado até o dia 31 de Julho passado. O adiamento foi decidido na reunião realizada em 03.07, em Brasília, pela Comissão de Políticas Públicas do Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Serão vencedores os municípios que apresentarem as melhores práticas nas áreas de recursos, análise e estudos em saúde bucal pública. Ao concorrer ao prêmio, o município vai ganhar ações efetivas para a melhoria da saúde bucal de seus cidadãos e na etapa nacional um equipamento para consultório odontológico e kits de higiene bucal para a população.