50ª REUNIÃO DA ABENO ACONTECEU EM SALVADOR

Data publicação: 17/08/2015

*Com informações do CFO

A Reunião Anual da Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno), que aconteceu de 12 a 14 de agosto na cidade de Salvador (Bahia), discutiu da formação do estudante de Odontologia
à gestão em saúde bucal no SUS.

Estiveram presentes os Presidentes do Conselho Regional da Bahia (CRO-BA) Antônio Falcão; do CRO-MG, Luciano Eloy; do CRO-PE, Dr.Rogério Zimmermann e do CRO-DF, Dr. Samir Najar; os Conselheiros do CRO-BA, Viviane Dourado, Mário Dourado e Francisco Simões; o Conselheiro Federal Cezar Campagnolli e o Assessor Especial da Presidência do CFO, Dr. Ermenson Luiz Jorge.

A Reunião Anual colocou em discussão todas as etapas da formação do Cirurgião-Dentista, desde a graduação, passando pela residência multiprofissional. O objetivo foi o de estabelecer referencial de instrumentais a serem adotados nos cursos para o ensino de Cirurgiões-Dentistas generalistas, iniciativa de cunho social que facilita a formação dos alunos.