DENÚNCIA ANÔNIMA NO WHATSAPP DO CRO-PE GERA INTERDIÇÃO ÉTICA

Data publicação: 19/08/2015

Com menos de 15 dias de funcionamento, o Whatsapp, novo reforço da Fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), já levou à apuração de denúncia anônima recebida e interdição ética na manhã desta quarta-feira, 19 de agosto.

"Nós da fiscalização recebemos denúncia anônima via Whatsapp de que uma Unidade Móvel estava, há duas semanas, atuando em um Conjunto Habitacional no centro de Abreu e Lima. A Unidade funcionava com atendimento médico e odontológico e, de acordo com informações, não apresentava condições salubres de higiene", explicou o fiscal e responsável pela interdição, Igor Morais.

Chegando ao local, a fiscalização do Conselho constatou a precariedade das condições de biossegurança praticadas no local, optando pela interdição ética do consultório odontológico da unidade.

"Segundo informações dos moradores do Conjunto Habitacional, a Unidade Móvel estava há duas semanas atendendo. Como não há Posto de Saúde próximo à região, quem dava o suporte aos residentes era essa Unidade. A permanência da mesma no local por tanto tempo foi o que facilitou a apuração rápida da denúncia, além do fato da denúncia ter partido de um meio tão dinâmico para troca de informações como o whatsapp", finalizou o fiscal.

SAIBA MAIS

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) passou a usar o Whatsapp para dinamizar o sistema de denúncias. Com campanha intitulada "Denúncia não faz mal, seja também um Fiscal!", a opção de uso do aplicativo é mais uma das diversas maneiras nas quais o profissional de saúde bucal e a população em geral pode relatar casos de conduta imprópria no exercício da Odontologia no Estado.

DENUNCIE PELO WHATSAPP