CIRURGIÕES-DENTISTAS ASSISTEM PALESTRA SOBRE ALTERAÇÕES NA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Data publicação: 27/08/2015

A noite de ontem, 26, foi de questionamentos, dúvidas e aprendizado para os Cirurgiões-Dentistas que compareceram à sede do Sindicato dos Odontologistas de Pernambuco - Soepe. Em parceria com a Receita Federal e o Soepe, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) promoveu a palestra "A Instrução Normativa nº 1531 da Receita Federal", com o Auditor Fiscal Alexandre Rêgo, no intuito de esclarecer os interessados acerca da declaração de imposto de renda e das modificações que já constam nela para todos os profissionais da área de saúde.

"Esse trabalho de divulgação é importantíssimo para os profissionais da área de saúde, pois em 2015 já há uma alteração significativa no fornecimento de dados na declaração do profissional da saúde. A partir desse ano, ele deve identificar na declaração a ser apresentada em 2016 cada cliente que pagou pelo seu serviço. Então, a Receita fornece um programa de computador que facilita a prestação dessa informação e nós estamos justamente aqui para divulgar o uso dele e as novas regras", comentou Rêgo.

Ainda de acordo com o Auditor Fiscal, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco foi o primeiro Conselho de Classe a solicitar a palestra como forma de esclarecimento e prestação de serviço aos profissionais ligados à área. "Quem procurou a Receita foi o CRO que, inclusive, está de parabéns pela iniciativa pois esse trabalho de divulgação é muito importante para ambas as partes e ainda dá tempo para que se resolva algumas omissões e buscar algumas informações que não foram captadas", finalizou Rêgo.

Durante toda a explanação do Auditor Fiscal os profissionais presentes puderam tirar dúvidas a respeito do programa da Receita Federal, além de assuntos como Contribuição Previdenciária também terem sido abordados como forma de consultoria geral e esclarecimento à todos.