CRO-PE RECEBE REPRESENTANTES DA PREFEITURA DO RECIFE E DA ODONTOLOGIA PERNAMBUCANA

Data publicação: 28/09/2015

Encontro discutiu a participação da classe na mostra "Saúde e Memória"

Na manhã da última sexta-feira, 25, o auditório do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) recebeu encontro para discussão acerca da inclusão da Odontologia na mostra "Saúde e Memória", idealizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura da Cidade do Recife em parceria com o Museu da Cidade do Recife. A mostra, de caráter documental, pretende expor a história da Odontologia em Recife destacando diversos marcos ao longo dos anos e contará com dois momentos: o primeiro como exposição fixa no Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas; e, depois, uma mostra itinerante que percorrerá diferentes localidades do estado.

Contando com a participação dos diversos Conselhos e Sindicatos da Classe na reunião de material para exposição, tais como o de Farmácia, Medicina, entre outros, os representantes da Prefeitura da Cidade do Recife, Fernando Gusmão Filho, Ana Beatriz Vasconcelos e Maria Auxiliadora Costa expuseram o projeto àqueles que fazem parte da construção da história da Odontologia Pernambucana: José Thadeu Pinheiro, Angela Carvalho Vieira da Cunha, Ranilson de Amorim Alves, Breno de Albuquerque Mello, Lenival Guedes, Ailton Coelho (Soepe), João Batista Lemos (ABO-PE), além dos conselheiros do CRO-PE Thérèze Britto e Alfredo Gaspar.

"A mostra irá expor o desenvolvimento da rede de Saúde do Recife, desde os seus primórdios até a atualidade. A parte de pesquisa, documentação e montagem da exposição está a cargo da equipe do Museu e a Secretaria de Saúde, neste processo, está se reunindo com as categorias que fazem parte da área para coletar material e, assim, contemplar todos os ramos que fazem parte da saúde da cidade. Vamos fazer um trabalho que possa rememorar tudo o que já foi feito dentro das categorias e a Odontologia é primordial nesse processo de evolução da saúde da cidade do Recife", explicou Gusmão.