Data publicação: 06/10/2015
Numa iniciativa de participação no combate à corrupção e à impunidade, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) recebeu a "Carta de Apoio Contra a Corrupção" proposta pelo Ministério Público Federal como forma de participação das entidades de Odontologia na vida política do país.
O texto da carta, que é pública e será encaminhada aos representantes do Estado no Congresso Nacional e a outras entidades com que se tem especial relacionamento, incentivando-as a adotar igual iniciativa, bem como às autoridades que atuam no caso Lava Jato, cita que "com o descortinamento da corrupção de forma jamais vista, está se abrindo uma janela de oportunidade histórica para que mudanças possam ser promovidas. Conclamamos entidades congêneres e a sociedade para que se unam, em uma só voz, para que as reformas necessárias tomem lugar".
Um conjunto de propostas com dez medidas que visam promover mudanças na legislação brasileira para fortalecer o enfrentamento da corrupção e da impunidade ainda foi apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF) com ações centradas na Transparência e Prevenção, na Efetividade e na Celeridade e Eficiência.
Confira a cartilha online: http://www.dezmedidas.mpf.mp.br/