NOVO PRESIDENTE DO CRO-PE TOMA POSSE

Data publicação: 01/12/2015

A noite da segunda-feira, 30 de novembro, foi de posse do antigo Secretário da atual gestão do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), Alfredo de Aquino Gaspar Júnior como novo Presidente deste Regional em substituição do Prof. Dr. Rogério Zimmermann.
Zimmermann, que no próximo dia 08 de dezembro assume lugar na plenária da Gestão do Triênio 2015-2018 do Conselho Federal de Odontologia (CFO), passou o cargo ao amigo e companheiro de gestão em meio ao auditório do CRO lotado de amigos, familiares, profissionais convidados e funcionários , que acompanharam um breve histórico das duas gestões deste Regional das quais ele esteve a frente.

"Essa noite representa um marco na Odontologia do Estado na medida em que saímos do CRO-PE para assumir função de Conselheiro Efetivo no CFO e da mesma forma tenho a alegria de transmitir esse cargo ao amigo Alfredo Gaspar Júnior que nos acompanhou desde sempre na condução do Conselho (...)E, por fim, pergunto: Qual o CRO que queremos? Nós não temos a pretensão de reformar mais essa sede; estamos em busca de um local para que possamos passar o período no qual será construída a nova sede neste terreno. Vamos iniciar o processo licitatório, vamos iniciar a captação de recursos para isso. Já é tempo da Odontologia ser bem representada. Hoje temos a pretensão da construção de uma sede moderna que possa abrigar a Odontologia nos próximos 5, 10, 15, 20 anos, pensando numa perspectiva de futuro, numa sede que nos represente", falou Zimmermann durante o seu discurso.

"Assumimos o Conselho com o compromisso de continuar com a transparência da gestão do Prof. Rogério e com algumas metas que vamos tentar cumprir e uma delas é a construção de uma nova sede para o CRO, o que implica em muitas ações, inclusive captação de recursos. Esperamos que o CRO seja a casa de todos os profissionais da Odontologia, as portas estarão abertas sempre. A minha satisfação é muito grande em assumir essa responsabilidade", comentou Alfredo Gaspar.

Compuseram a mesa da Solenidade, além do antigo e do atual Presidente do CRO-PE, o Presidente da ABO-PE, Alexandre Rizuto; o Presidente do Soepe, Ailton Coelho; a Coordenadora de Saúde Bucal da Prefeitura da Cidade do Recife, Ana Beatriz Vasconcelos e o Coordenador de Saúde Bucal do Governo de Pernambuco, Paulo César Oliveira Santos.