CONSELHO REALIZA ENTREGA DE CARTEIRAS PROFISSIONAIS A FORMANDOS DE CARUARU

Data publicação: 16/12/2015

Na última sexta-feira, 11, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) esteve presente na colação de grau da turma de Odontologia da Associação Caruaruense de Ensino Superior e Técnico (Asces). A cerimônia, que aconteceu no Campus da faculdade, em Caruaru, no Agreste do Estado, contou com a presença do Presidente do CRO-PE, Alfredo Gaspar Júnior, e do Conselheiro Eduardo Vasconcelos, entregando as carteiras de inscrição no Conselho aos formandos de Odontologia. De acordo com o Conselheiro Eduardo Vasconcelos, "essa parceria entre o Conselho e a Faculdade Asces é muito importante, pois fortalece o compromisso com a atuação profissional desses recém formandos. Inclusive, a Asces é a única Faculdade que realiza a colação e grau e a entrega das carteiras de uma só vez".

Para o Coordenador do Curso de Odontologia da Asces, Prof. Leógenes Maia, "tal iniciativa já acontece pelo seu terceiro ano consecutivo sendo recebida com grande satisfação pelos formandos que já estão assim habilitados ao exercício da Odontologia sendo essa uma iniciativa pioneira no estado. Além disso, essa parceria com o CRO (PE), também os conscientiza da necessidade de conhecerem os direitos e deveres corroborando a preocupação da Faculdade ASCES não apenas com a formação técnica mas sobretudo com o respeito aos princípios étnicos inerentes ao exercício profissional".