V JORNADA ODONTOLÓGICA FOPCB/FOR

Data publicação: 18/12/2015

*Com informações da equipe da Jornada

A Faculdade de Odontologia do Recife – FOR, criada e mantida pela Fundação Odontológica Presidente Castello Branco - FOPCB, realizou, no dia 27 de Novembro de 2015, no moderno Hotel Nobile Beach Class Executive, no bairro de Boa Viagem, a V Jornada Odontológica FOPCB/FOR, 3ª Jornada Acadêmica FOR e 2º Encontro de ex-alunos FOR. O evento, que é realizado anualmente, proporcionou uma atualização na área da odontologia com Mestres e Doutores renomados da área, oferecendo conhecimentos técnicos e científicos a Cirurgiões-Dentistas e a Estudantes de Odontologia.

No evento, foi possível assistir aos 15 temas livres dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos do 10ª período, futuros formandos, e conhecer 46 pôsteres selecionados, que representaram a boa e qualificada produção científica, sinalizando o ponto alto dos diversos temas prestigiados. Os mesmos foram avaliados por uma banca de professores das instituições de ensino da região e convidados de diversas áreas específicas de acordo com os temas abordados pelos trabalhos. O evento recebeu um público em torno de 200 participantes.

O evento teve sua solenidade oficial de abertura com a presença ilustre do Presidente do CRO-PE, Dr. Alfredo de Aquino Gaspar Júnior, da representante da Associação Brasileira de Odontologia, ABO-PE, Dra. Rosana Harmes de Aquino Eskinazi Santa Anna, do Diretor da FOR, Prof. Dr. Homero Neves, do representante da Polícia Militar de Pernambuco, Major Hosanete Coentro, do Presidente da FOPCB, Prof. Carlos Eugênio Meira Neves, da Presidente da V Jornada, Dra. Patrícia Hordonho Santillo e do Professor José Roberto de Melo que, na ocasião, prestou reconhecimento ao Professor Edrízio Barbosa Pinto, fundador da FOR, prestigiando e lembrando este profissional que continua sendo um ícone da Odontologia Brasileira.

O sucesso da V Jornada foi conquistado com a dedicação e com o empenho da comissão organizadora e da comissão científica, levando aos participantes momentos de intensa concentração científica, onde foram compartilhadas experiências teóricas e práticas com todos os profissionais palestrantes de alto nível.

A edição da V Jornada deste ano prestou reconhecimento ao seu Fundador, ao Professor Edrízio Barbosa Pinto, por meio da fala do Professor José Roberto de Melo que resgatou toda sua história como um grande nome da Odontologia.
O desenrolar do encontro, com uma aprimorada programação científica e infraestrutura montada, assegurada pela comissão organizadora e científica, atendeu satisfatoriamente aos quase 200 inscritos, baseado em elogios feitos até agora pelos participantes.

A V Jornada teve o patrocínio do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco- CRO-PE, Associação Brasileira de Odontologia, Seção Pernambuco,ABO-PE, Boris Berenstein, Dental Sorriso, Gnatus, Saúde Dental, Dental Padrão, Jalecos e Tal, Professor dos cursos de Especialização da FOR, Flávio Venícius e Coltene, além do apoio de muitas empresas do ramo odontológico como a Heraeus Kulzer, TDV, Editora Plena, Oral B e Curaprox.
A partir dessa V edição, em homenagem ao seu Fundador, as Jornadas serão nomeadas Professor Edrízio Pinto, prestigiando e lembrando este profissional que continua sendo um ícone da Odontologia Brasileira.

A edição da VI Jornada Professor Edrízio Pinto ocorrerá em Novembro de 2016, onde mais momentos de intensa concentração científica com experiências teóricas e práticas serão expostos para uma odontologia mais moderna, tecnológica e centrada na qualidade de vida dos pacientes.