CRO-PE ENTREGA OFÍCIO SOBRE CONCURSO À PREFEITURA DE SANHARÓ

Data publicação: 25/01/2016

Ofício de repúdio ao edital do Concurso Público foi discutido com administração municipal


Responsive image

Na manhã de hoje, 25, o Presidente do CRO-PE, Alfredo Gaspar, e o Conselheiro Eduardo Vasconcelos, atendendo a reivindicação da categoria sobre o salário previsto em Edital de Concurso da Prefeitura de Sanharó para o cargo de Cirurgião-Dentista, visitaram o município para entrega de carta de repúdio à administração municipal, buscando a valorização profissional da categoria.

Reunidos com o Secretário de Administração de Sanharó, Alexandre Caraciolo, este representando o Prefeito do município, Fernando Edier de Araújo Fernandes, os representantes do CRO-PE entregaram ofício onde expressavam repúdio aos baixos salários propostos no Edital do Concurso da Prefeitura em questão que " define uma remuneração onde tal valor encontra-se muito abaixo do praticado no estado de Pernambuco, este não possuindo nem sequer respaldo em pesquisas de mercado. A remuneração proposta demonstra, por parte da Gestão Pública, o desconhecimento e o não reconhecimento e devida valorização destes profissionais que estão diretamente inseridos na construção e manutenção de políticas públicas qualificadas ligadas à Assistência Social, Educação e, principalmente, à Saúde".

De acordo com a administração municipal, a lei que estrutura o servidor efetivo é de 2005 e não houve nenhum reajuste/revisão desde então. Um estudo está sendo feito para atualizar os valores salariais e que o edital do concurso em questão, por demanda do Ministério Público, está sendo realizado antes da conclusão do estudo. A Prefeitura, no entanto, se comprometeu a finalizar este estudo para, assim, fazer a revisão salarial dos cargos.





© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por